logo-site2.png

Seminário Acreano de Educação a Distância

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) e a Universidade Federal do Acre (UFAC) realizarão, no período de 30 de setembro a 2 de outubro, o Seminário Acreano de Educação a Distância (SAEaD) com o tema “Avanços e Perspectivas da EaD no Acre”.

Os interessados em inscrever seus trabalhos de pesquisa para a exposição durante o seminário devem acessar a página do evento em http://web.ifac.edu.br/saead/.Os temas dos artigos podem ser nas seguintes áreas: Educação a Distância, Inovação Tecnológica e Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC’s) voltadas para Educação.O seminário é direcionado aos envolvidos com a execução da Educação a Distância no Estado e ocorrerá entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro com mesas-redondas, palestras, apresentação de trabalho científico, minicursos, relatos de experiências de pesquisas, programação que se dividirá entre as duas instituições – IFAC e UFAC.

"As palestras e mesas redondas terão a participação de gestores de várias regiões do país, o que enriquecerá a discussão e ajudará no diagnóstico da EaD no Acre. No que ainda devemos avançar? Possibilidades? Enfim, será uma ótima oportunidade de trocarmos com esses palestrantes e conhecer o trabalho que eles já executam a algum tempo e em que condições já que veem de outras regiões”, destacou a Diretora Sistêmica de Programas Especiais do IFAC, Jailene Soares.

A diretora ressaltou ainda a importância de realizar o evento com a parceria da Universidade. “Somos duas instituições federais que trabalham com essa modalidade de ensino. A UFAC com um público diferente do nosso, o que também enriquece o debate”, completou.

O IFAC trabalha a Educação a Distância desde 2012, quando firmou parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). O projeto piloto ofertou 40 vagas no curso técnico de Serviços Públicos em Rio Branco.

Em três anos – 2012 a 2015 – a expansão foi considerável. No momento, o IFAC tem 1487 alunos matriculados em 7 cursos técnicos ofertados na modalidade EaD. Tudo isso em 13 polos instalados no Estado.

O seminário é direcionado aos envolvidos com a execução da Educação a Distância no Estado e contará com mesas-redondas, palestras, apresentação de trabalho científico, minicursos, relatos de experiências de pesquisas, programação que se dividirá entre as duas instituições – IFAC e UFAC.

(Assessoria de Comunicação IFAC)

Curta nossa página no Facebook